Em mercados

Mercado eleva projeção para a inflação e já aguarda queda na indústria

Expectativas para o PIB se mantiveram inalteradas pela primeira vez em dez semanas; produção deve cair 0,04%, segundo analistas

mercados_ações_projeções_queda

SÃO PAULO - Com base nas últimas prévias de inflação, que mostraram nova aceleração nos preços da economia, o mercado voltou a projetar alta no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de 2012. Segundo relatório Focus, divulgado nesta segunda-feira (23) pelo Banco Central, a expectativa para o aumento da taxa este ano é de 4,92%, contra 4,87% registrada na pesquisa da semana anterior.

Já as estimativas para o PIB (Produto Interno Bruto) se mantiveram inalteradas. Pela primeira vez nas últimas dez semanas os analistas não reduziram as projeções para o nível de atividades do país.

Já a produção industrial apontou nova queda no relatório frente à semana passada, ficando com sinal negativo pela primeira vez no ano. Ao invés de esperar uma leve alta de 0,09% (estabilidade) frente a 2011, o mercado já aguarda uma queda de 0,04% no nível de atividades da indústria nacional.

RelFocus230712

 

Contato