Em mercados

Radar: Embratel desiste de OPA da Net, Celesc pode ampliar hidrelétrica

Eletropaulo pode revisar plano de investimentos; Santos Brasil não comprará Fertilizantes Santa Catarina

queda bolsa
(Reuters)

SÃO PAULO - No radar desta sexta-feira (6) os investidores acompanharão a divulgação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), indicador que acompanha o sistema de metas de inflação no Brasil e o relatório de emprego dos Estados Unidos, que deve dominar a cena do dia. 

No mercado acionário, as bolsas da Europa verificam perdas neste pregão, aguardando o Payroll, o dado é o principal foco do dia, uma vez que um resultado fraco pode indicar que o Federal Reserve tomará medidas adicionais em sua próxima reunião. Na Ásia, a maioria das bolsas fecharam em queda, mesmo após as decisões dos bancos centrais sobre a política monetária da China, Zona do Euro e Reino Unido.

Eletropaulo revisará planos e entrará com recurso contra revisão
Após a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciar um corte de 9,33% na tarifa de energia elétrica da Eletropaulo (ELPL4), o presidente da companhia, Britaldo Soares, disse à imprensa que irá revisar o plano de investimentos, apesar de que os R$ 840 milhões para este ano parecem garantidos. Por outro lado, o presidente também disse que avalia entrar com um recurso administrativo contra a agência, tendo em vista que questiona alguns pontos da revisão tarifária.

Embratel desiste de OPA da Net
A Embratel (EBTP4) desistiu de realizar a OPA (Oferta Pública de Aquisição) para cancelar o registro de companhia aberta da NET (NETC4), mas ainda persegue alcançar o controle da empresa. Para isso, ela deve pagar o preço de R$ 26,64 por cada papel da NET - mesmo valor anunciado para a OPA.

Santos Brasil não comprará Fertilizantes Santa Catarina 
A Santos Brasil Participações (STBP11) anunciou na véspera que não exercerá a opção de compra de participação societária na Fertilizantes Santa Catarina. A companhia reforçou que não realizará qualquer pagamento para esta aquisição. 

Celesc recebe licença para ampliação da PCH Salto
A Celesc (CLSC3) recebeu licença ambiental prévia da Fatma (Fundação do Meio Ambiente) para a repotenciação da PCH Salto, localizado em Blumenau, Santa Catarina, atualmente com potência instalada de 6,28 MW (megawatts), nas quatro unidades no Rio Itajaí-Açu. A ampliação da usina aumentará a capacidade geradora em 537%, para 40 MW. 

Lojas Renner inaugurou cinco lojas no 2º tri
A Lojas Renner (LREN3) anunciou que no segundo trimestre inaugurou cinco novas unidades da rede em Belém (PA), Belo Horizonte (BH), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São José dos Campos (SP). A rede tem planejado a abertura de mais 23 lojas ao longo do segundo semestre.

 

Contato