No Senado dos EUA, indicados de Biden ao Fed defendem forte combate à inflação

"Combater a inflação deve ser a principal prioridade do Fed", comentou Sarah Bloom Raskin, indicada para a posição de vice-presidente de Supervisão

Estadão Conteúdo

Publicidade

O combate frontal à alta dos índices de preços nos Estados Unidos foi a maior mensagem dos discursos de abertura na participação no Senado em Washington dos três indicados pelo presidente, dos EUA, Joe Biden, para cargos no Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

“Combater a inflação deve ser a principal prioridade do Fed”, comentou Sarah Bloom Raskin, indicada para a posição de vice-presidente de Supervisão.

“A inflação é grande ameaça e estou comprometida em manter as expectativas de inflação bem ancoradas”, destacou Lisa DeNell Cook.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O Fed deve assegurar que a inflação baixe para níveis consistentes com seus objetivos”, ressaltou Philip Nathan Jefferson.

Ele apontou também que a prosperidade do país no longo prazo requer que a autoridade monetária nos EUA deve atuar para garantir a solidez do sistema financeiro.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.