Falando demais

No parlamento alemão, Merkel é convidada a se retirar por mau comportamento; veja vídeo

Caso aconteceu na última sexta-feira; Merkel foi convidada a sair do parlamento alemão depois de ter sua atenção chamada várias vezes por estar conversando com o líder do grupo parlamentar social-democrata, Thomas Oppermann

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Enquanto o debate sobre a Grécia segue no radar, tendo como uma das protagonistas a chanceler alemã, Angela Merkel, uma situação curiosa aconteceu na última sexta-feira (4) envolvendo a dirigente da maior economia do euro.

Merkel foi convidada a sair do parlamento alemão depois de ter sua atenção chamada várias vezes por estar conversando com o líder do grupo parlamentar social-democrata, Thomas Oppermann. O caso foi reportado pelo site do jornal espanhol El Mundo.

O presidente do parlamento, Norbert Lammert, chamou a atenção da chanceler várias vezes, pedindo por um pouco de silêncio. Contudo, a chanceler ignorou o aviso, sem sequer baixar o volume da animada conversa com Opperman. Lammert tentou chamar a atenção de Merkel, sem sucesso. Assim, o presidente convidou-a a sair do parlamento.

Aprenda a investir na bolsa

“Senhora chanceler, vá fazer isso em outro lugar”, ordenou Norbert Lammert. Entre alguns risos e aplausos contidos, Merkel foi para os últimos bancos do Parlamento, mas continuou falando com Opperman.

Veja o vídeo: