RADAR INFOMONEY Vale (VALE3) pagará R$ 4,26 em dividendos e JCP; Minerva sobe pós-balanço; Assaí e PDA se separam

Vale (VALE3) pagará R$ 4,26 em dividendos e JCP; Minerva sobe pós-balanço; Assaí e PDA se separam

Mão de ferro

“No meu governo eu que vou decidir”, diz Aécio ao rebater Marina Silva

Marina afirmou que quem vai decidir a manutenção dos programa sociais do governo é a sociedade brasileira e Aécio disse que quem vai decidir é ele

SÃO PAULO – A candidata à presidente Marina Silva (PSB) foi questionada por jornalistas durante o debate da Record. A pergunta foi a seguinte: “você disse que não acabaria com programas sociais do governo, mas parece que seus conselheiros econômicos não pensam da mesma forma. Se a senhora for eleita, quem decide se os programas sociais serão mantidos no seu governo?”

Marina afirmou que quem vai decidir a manutenção dos programa sociais do governo é a sociedade brasileira. “Conheço gente que nasceu em berço de ouro que se preocupa com a população. Pessoas boas existem em todos os lugares. Pretendo manter os programas sociais e a minha equipe de governo se comprometeu a manter as conquistas sociais dos governos anteriores”.

O candidato do PSDB a presidência, Aécio Neves, fez os comentários na rodada e respondeu “no meu governo serei eu que irei decidir. E eu manterei os programas sociais. Até porque foi no governo do PSDB que começaram esses programas. E eu vou aperfeiçoá-los”.

Aécio ainda afirmou que se surpreende com Marina, que reclama que os candidatos da oposição irão acabar com os programas sociais ao dizer que sempre foram feitas as mesmas ameaças com os candidatos do PSDB, “inclusive quando você [Marina] era do PT”.