Publicidade
SÃO PAULO – Nessa sexta-feira, as principais bolsas asiáticas fecharam em alta, impulsionadas pelo bom desempenho das ações das empresas de tecnologia e telecomunicações. O mercado japonês se animou com os resultados das companhias norte-americanas e boas perspectivas divulgadas pelas empresas nacionais.
Tecnologia e telecom lideram altas
Depois do fechamento do pregão norte-americano, a gigante Dell Computers divulgou seus resultados em linha com o esperado pelo mercado. Enquanto isso, no Japão, a KDDI Corp, do setor de tecnologia, divulgou ótimas perspectivas para o resto do ano fiscal.
Dentre as empresas que fecharam em alta, destaque para a Advantest, que cresceu 2,42%, a NTT valorizou-se em 3,11%, enquanto a KDDI fechou em alta de 8,11%.
Nikkei segue em alta
O índice Hang Seng, da bolsa de Hong Kong, apresentou alta de 1,20% no pregão de hoje e atingiu 11.975 pontos, acumulando no ano valorização de 5,41%.
Por sua vez, o índice Nikkei de Tóquio encerrou o pregão em alta de 0,93% chegando a 11.847 pontos e com isso o acumulado no ano aponta para forte alta de 12,38%.
![]() |
||||||
![]() |
%Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | ![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
H Seng | +1,20 |
11.975 | +7,97 |
+5,41 |
![]() |
![]() |
Nikkei | +0,93 |
11.847 | +2,63 |
+12,38 |
![]() |
![]() |
||||||

