Publicidade
A Nike fechou a compra da RTFKT, uma startup especializada em tokens não fungíveis (NFTs) colecionáveis e de moda, em mais um passo que indica a aposta da fabricante de materiais esportivos no conceito de metaverso.
Um dos principais produtos da RTFKT é um tênis colecionável híbrido NFT e físico, inspirado na famosa coleção NFT CryptoPunks. Esse é um projeto que chamou muita atenção em março deste ano quando uma coleção em parceria com o artista de NFTs FEWOCiOUS vendeu US$ 3,1 milhões em pares de tênis do metaverso.
O anúncio da aquisição foi feito pela própria RTFKT em seu Twitter. Nenhuma das companhias divulgou os termos do acordo.
RTFKT is now a part of the NIKE, Inc. family. 🌐👁🗨 pic.twitter.com/5egNk9d8wA
— RTFKT (@RTFKT) December 13, 2021
Segundo a Nike, a equipe da startup “faz uso do que há de mais moderno em ferramentas de jogos, NFTs, autenticação de blockchain e realidade aumentada para criar produtos e experiências virtuais únicos”.
“Esta aquisição é mais um passo que acelera a transformação digital da Nike e nos permite servir atletas e criadores na interseção de esporte, criatividade, jogos e cultura”, disse em nota o presidente da marca esportiva, John Donahoe.
“Estamos adquirindo uma equipe muito talentosa de criadores com uma marca autêntica e conectada. Nosso plano é investir na marca RTFKT, servir e aumentar sua comunidade inovadora e criativa e estender a pegada digital e as capacidades da Nike”, continuou o executivo no texto.
Continua depois da publicidade
No mês passado, a Nike já havia anunciado o lançamento de seu próprio espaço virtual no metaverso, a Nikeland, em uma parceria com a empresa de jogos Roblox.
Os usuários podem acessar a região de forma gratuita para realizar atividades exclusivas, como minijogos. Mas a ideia da companhia é ampliar o negócio, com simulações enquanto grandes eventos esportivos acontecem na vida real, por exemplo.
Quer aprender a investir em criptoativos de graça, de forma prática e inteligente? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir