Nike compra startup de NFTs para vender tênis virtuais no metaverso

Um dos principais produtos da RTFKT é um tênis colecionável híbrido NFT e físico, inspirado na famosa coleção NFT CryptoPunks

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Nike fechou a compra da RTFKT, uma startup especializada em tokens não fungíveis (NFTs) colecionáveis e de moda, em mais um passo que indica a aposta da fabricante de materiais esportivos no conceito de metaverso.

Um dos principais produtos da RTFKT é um tênis colecionável híbrido NFT e físico, inspirado na famosa coleção NFT CryptoPunks. Esse é um projeto que chamou muita atenção em março deste ano quando uma coleção em parceria com o artista de NFTs FEWOCiOUS vendeu US$ 3,1 milhões em pares de tênis do metaverso.

O anúncio da aquisição foi feito pela própria RTFKT em seu Twitter. Nenhuma das companhias divulgou os termos do acordo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo a Nike, a equipe da startup “faz uso do que há de mais moderno em ferramentas de jogos, NFTs, autenticação de blockchain e realidade aumentada para criar produtos e experiências virtuais únicos”.

“Esta aquisição é mais um passo que acelera a transformação digital da Nike e nos permite servir atletas e criadores na interseção de esporte, criatividade, jogos e cultura”, disse em nota o presidente da marca esportiva, John Donahoe.

“Estamos adquirindo uma equipe muito talentosa de criadores com uma marca autêntica e conectada. Nosso plano é investir na marca RTFKT, servir e aumentar sua comunidade inovadora e criativa e estender a pegada digital e as capacidades da Nike”, continuou o executivo no texto.

Continua depois da publicidade

No mês passado, a Nike já havia anunciado o lançamento de seu próprio espaço virtual no metaverso, a Nikeland, em uma parceria com a empresa de jogos Roblox.

Os usuários podem acessar a região de forma gratuita para realizar atividades exclusivas, como minijogos. Mas a ideia da companhia é ampliar o negócio, com simulações enquanto grandes eventos esportivos acontecem na vida real, por exemplo.

Quer aprender a investir em criptoativos de graça, de forma prática e inteligente? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir