Publicidade
SÃO PAULO – No mês em que o Brasil sediou a Copa das Confederações, o jogador da seleção brasileira e atacante do Barcelona, Neymar, foi a celebridade que mais apareceu nos intervalos comerciais na televisão aberta, de acordo com um um ranking elaborado pela empresa que monitora o mercado de publicidade, Controle de Concorrência.
Entre 1º de junho e 1º de julho, o jogador de futebol foi protagonistas de propagandas das marcas Ambev, Johnson Controls, Unilever, Lupo, Rede Globo, Claro e Volkswagen e teve mais de 1.307 inserções na Rede Bandeirantes, Globo, Record, Rede TV e SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).
Na segunda posição, aparece a apresentadora Regina Casé, que estrelou a campanha publicitária da Caixa Econômica Federal e teve mais de 1.057 inserções. Já o ex-jogador de futebol Rai figurou a 3ª posição entre os famosos que mais apareceram em comerciais de TV aberta em junho, com 759 inserções.
Continua depois da publicidade
Posição | Famosos | Inserções |
---|---|---|
*Controle de Concorrência | ||
1 | Neymar | 1.307 |
2 | Regina Casé | 1.057 |
3 | Rai | 759 |
4 | Ronaldinho | 645 |
5 | Reynaldo Gianecchini | 598 |
6 | Bruno de Luca | 461 |
7 | Gisele Bundchen | 456 |
8 | Camila Pitanga | 422 |
9 | Alinne Moraes | 396 |
10 | Isis Valverde | 391 |
Copa das Confederações
Já entre as celebridades que mais comercializaram sua imagem em propagandas relacionadas à Copa das Confederações, o uruguaio Diego Forlan e o brasileiro Thiago Silva encabeçaram a lista da Controle de Concorrência. Os jogadores protagonizaram o comercial da Ambev e tiveram 205 inserções cada, em junho.
Cafu, Daniel Alves e Fred aparecem em seguida com, 40, 30 e 30 inserções, respectivamente.