Netshoes está sendo disputada por Magazine Luiza e B2W, diz site; ação salta 15% na NYSE

Varejista de artigos esportivos vê seus ativos dispararem desde o começo de abril

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A B2W (BTOW3) e o Magazine Luiza (MGLU3) estão em discussões para adquirir a Netshoes, segundo informações do Brazil Journal. 

Os dois aspirantes a compradores já estariam fazendo auditorias na empresa. Atualmente, ela vale US$ 70 milhões, com uma dívida líquida de R$ 170 milhões.

A Centauro, que está em meio ao seu processo de IPO, também estaria interessada, mas seria o “azarão” da vez.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A transação interessaria o Magazine Luiza pois marcaria sua entrada no segmento de vestuário enquanto que, para a B2W, seria a primeira aquisição de outro player de ecommerce desde a criação da empresa com a fusão entre Submarino e Americanas.com, destaca a publicação.

Nesta sessão, enquanto Magazine Luiza e B2W caem na B3, as ações da Netshoes saltam na NYSE, com ganhos de 14,99% às 15h33 (horário de Brasília). Desde o último dia 2 de abril, os papéis já subiram 54%. 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

Continua depois da publicidade

 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.