Netflix tem alta de 83% no lucro líquido, para US$ 1,45 bilhão no 3º tri; número de assinantes também sobe

Empresa reportou 4,4 milhões de novos assinantes no trimestre, acima dos 3,84 milhões esperados por analistas do mercado financeiro

Mariana Zonta d'Ávila

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SÃO PAULO – A Netflix apresentou fortes resultados referentes ao terceiro trimestre de 2021, com aumento no lucro e no número de assinantes, informou a companhia nesta terça-feira (19), após o fechamento do pregão.

No trimestre encerrado em setembro, a gigante de streaming teve receita de US$ 7,48 bilhões, em linha com o estimado por analistas consultados pela Refinitiv, e crescimento de 16,3% na base de comparação anual. Já o lucro por ação ficou em US$ 3,19, acima dos US$ 2,56 esperados pelo mercado.

No período, o lucro líquido somou US$ 1,45 bilhão, aumento de 83% em relação aos US$ 790 milhões reportados um ano antes.

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A empresa também somou 4,4 milhões de novos assinantes no trimestre, acima dos 3,84 milhões esperados por analistas do mercado financeiro. E, de acordo com a Netflix, a expectativa é adicionar outros 8,5 milhões de assinantes no quarto trimestre deste ano.

Após os fortes impactos relacionados à Covid-19 desde o ano passado, a empresa informou na divulgação dos resultados que espera ter um calendário normalizado de novas produções ao longo de 2022.

A Netflix também anunciou que começou a usar novas métricas para divulgar o engajamento dos usuários em relação aos conteúdos. Agora, a empresa passará a informar as horas visualizadas em vez do número de contas que assistiram.

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No comunicado pós resultados, a empresa também atualizou os investidores sobre suas estratégias para jogos. A empresa disse que começou a testar seus jogos em países selecionados, mas que “ainda é muito cedo para esta iniciativa”. Os jogos farão parte das assinaturas da Netflix e não incluirão anúncios ou compras no aplicativo.

A estratégia de incluir jogos entre os produtos da marca contribui para que usuários passem mais tempo na Netflix, aproveitando a plataforma para além de suas séries e filmes.

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