Nestlé vê queda de 42% no lucro líquido de 2009, para 10,4 bi de francos suíços

Contudo, base anual inclui ganho extraordinário de 9,2 bilhões de francos suíços, que se refere à venda da Alcon em 2008

Publicidade

SÃO PAULO – A Nestlé apresentou lucro líquido de 10,4 bilhões de francos suíços no decorrer de 2009, decréscimo de 42% em relação aos ganhos acumulados durante o ano retrasado.

Entretanto, cabe ressaltar que o resultado de 2008 contou com o ganho extraordinário de 9,2 bilhões de francos suíços, referente à venda da Alcon para a Novartis.

As vendas da companhia totalizaram 107,6 bilhões de francos suíços, abaixo dos 109,9 bilhões de francos suíços em 2008. Vale ressaltar que, com a queda, a empresa suíça não cumpre a meta de avançar de 5% a 6% nas vendas por ano pela primeira vez desde 2005.

Análise de Ações com Warren Buffett

Horizonte e dividendos
“Com o crescimento orgânico de 4,1% atingido no ambiente desafiador do último ano, nós seremos capazes de crescer substancialmente mais rápido do que o setor”, disse Paul Bulcke, CEO (Chief Executive Officer) da Nestlé.

Por fim, vale ressaltar que a empresa pagará 1,6 franco suíço por ação sob a forma de dividendos, além de iniciar um novo programa de recompra de ações, no valor de 10 bilhões de francos suíços.