Nerd do YouTube zomba de analistas da Tesla após conferência

O até então pouco conhecido investidor de pequeno porte lançou cerca de uma dúzia de perguntas, muitas sobre tecnologia e produtos futuros, que Musk considerou “ótimas“

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) — Galileo Russell ainda está se acalmando depois de seus 23 minutos de fama.

Esse foi o tempo que ele permaneceu no centro das atenções durante a bizarra conferência de resultados da Tesla realizada na semana passada, quando um petulante Elon Musk cortou os analistas “chatos” de Wall Street, que perguntavam sobre as finanças da empresa, e declarou: “Vamos para o YouTube”.

Esta foi a deixa para Russell, apresentador de 25 anos de um canal voltado para jovens chamado HyperChange TV. O até então pouco conhecido investidor de pequeno porte lançou cerca de uma dúzia de perguntas, muitas sobre tecnologia e produtos futuros, que Musk considerou “ótimas”. Russell ficou tão entusiasmado que mal dormiu naquela noite.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Basicamente, todo o modelo de Wall Street acaba de ser revolucionado”, disse Russell, que se considera um nerd das finanças, em entrevista por telefone. A improvável mudança na conferência começou quando assinantes do HyperChange pressionaram o departamento de relações com investidores da Tesla e foi selada quando Musk disse a Russell, pelo Twitter, que toparia.

“Elon acabou de abrir uma caixa de Pandora, e este é um acontecimento superinteressante”, disse Russell. “Os analistas estão chateados. Mas eles precisam assumir sua responsabilidade e fazer perguntas melhores, ou se preparar para que mais pessoas como eu estejam nessas conferências.”

O tempo que o presidente e CEO da Tesla dedicou ao jovem realmente irritou alguns dos habitués que estavam, afinal, fazendo perguntas relevantes sobre a Tesla, que não obteve nenhum lucro anual em seus 15 anos de história. Musk não deu importância às perguntas que ele considerou “secas” e “bobas” e pontuou seus insultos dizendo: “estão me matando”.

Continua depois da publicidade

Então chegou o momento em que os sonhos de Russell se realizaram. Quando era adolescente em Seattle, ele leu “Efeito bola de neve”, uma biografia de Warren Buffett, e negociou opções e ações de baixo preço. Ele se formou na Stern School of Business, da Universidade de Nova York, em 2015. Depois disso, conseguiu um trabalho gerenciando US$ 500.000 para um investidor privado que agora segue o HyperChange.

O canal foi lançado no ano passado e tem mais de 13.000 assinantes. Russell, entusiasmado, agradeceu em um vídeo, dizendo que ele continua “basicamente em estado de choque” e que está “processando toda essa situação épica”. Ele escreve um boletim sobre finanças, economia, sustentabilidade e muito mais. Seu livro de 68 páginas, “HyperChange: A Scheme of Consciousness”, aborda sua visão da “era econômica moderna de aceleração perpétua da disrupção”. Basicamente, a visão é que a disrupção está em voga.

O canal do YouTube gera dinheiro com propagandas, mas ainda não é lucrativo. Russell disse que financiou a operação principalmente com US$ 20.000 que ele ganhou vendendo bitcoin. “Na verdade, sou só eu no meu apartamento, mas tenho um amigo que me ajuda a fazer vídeos.” Os vídeos são filmados no apartamento que ele aluga no Lower East Side de Manhattan, sem muitos apetrechos e muitas vezes com o ar-condicionado de janela como parte do pano de fundo.

©2018 Bloomberg L.P.