Nasdaq salta após resultado da Nvidia impulsionar ações de chips

As ações da líder em chips de IA abriram acima da marca de 1.000 dólares pela primeira vez e eram negociadas em alta de 8,7%, a caminho de ampliar em cerca de 220 bilhões de dólares em valor de mercado se os ganhos se mantiverem

Reuters

Publicidade

(Reuters) – O Nasdaq e o índice de referência S&P 500 abriram em máximas recordes nesta quinta-feira com o avanço das ações de chips após a previsão positiva de receita da Nvidia, mas as preocupações persistentes com a inflação dos Estados Unidos limitavam os ganhos.

As ações da líder em chips de IA abriram acima da marca de 1.000 dólares pela primeira vez e eram negociadas em alta de 8,7%, a caminho de ampliar em cerca de 220 bilhões de dólares em valor de mercado se os ganhos se mantiverem.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

A empresa também anunciou um desdobramento de ações após aumento de mais de 90% em suas ações este ano e um salto de três vezes em 2023, o que fez da Nvidia a terceira ação mais valiosa dos EUA.

Outras ações ligadas a chips e IA subiam, com a Advanced Micro Devices, a Micron Technology e a Super Micro Computer ganhando entre 2,8% e 10%.

Mas o S&P 500 reduziu seus ganhos depois que dados mostraram que as pressões dos preços nos EUA aumentaram em maio, mesmo com a aceleração da atividade empresarial, enquanto os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram para 215.000 em dado com ajuste sazonal na semana encerrada em 18 de maio, em comparação com as expectativas de 220.000.

Continua depois da publicidade

A ata da última reunião de política do Federal Reserve, divulgada na quarta-feira, mostrou que as autoridades ainda acreditavam que as pressões dos preços diminuiriam nos próximos meses, mas continuavam em dúvida se o nível atual da taxa de juros era alto o suficiente para garantir esse resultado.

O Dow Jones caía 0,71%, a 39.387,83 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,13%, a 5.313,95 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,68%, a 16.916,41 pontos.