Nasdaq lidera ganhos antes da reunião do Fed; Nvidia dá início a conferência sobre IA

A maioria das ações de megacapitalização avançava, com a Alphabet ganhando 6,4% após notícia de que a Apple está em negociações para incorporar o mecanismo de IA Gemini do Google no iPhone

Reuters

(Getty Images)

Publicidade

(Reuters) – O Nasdaq liderava os ganhos em Wall Street nesta segunda-feira, antes da reunião do Federal Reserve desta semana em que se espera que o banco central mantenha os custos de empréstimos e forneça pistas sobre a trajetória de sua política monetária.

A maioria das ações de megacapitalização avançava, com a Alphabet ganhando 6,4% após notícia de que a Apple está em negociações para incorporar o mecanismo de IA Gemini do Google no iPhone.

A Tesla subia 2,8% depois que a montadora de carros elétricos disse que aumentará o preço de seus EVs Model Y em alguns países europeus em 22 de março em aproximadamente 2.000 euros, ou seu equivalente em moedas locais.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O foco também estará na Nvidia, que deu início à sua conferência anual de desenvolvedores, com os investidores concentrados nos anúncios de novos chips pelo chefe-executivo Jensen Huang em um discurso mais tarde. A fabricante de chips subia 3,8% no início do pregão.

Micron Technology e Intel tinham alta de 2,3% e 1,1%, respectivamente.

Números da inflação mais fortes do que o esperado na semana passada fizeram com que os investidores repensassem quando e em quanto as autoridades do Fed reduzirão a taxa de juros este ano, com os operadores reduzindo as apostas de um corte em junho para cerca de 59%, de 71% na última segunda-feira, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

Continua depois da publicidade

No entanto, Wall Street, impulsionada pelo otimismo em torno da inteligência artificial (IA), atingiu novos picos históricos em março, antes de devolver alguns ganhos na semana passada.

Uma inclinação mais dura do Fed em sua reunião de política monetária que termina na quarta-feira pode pressionar ainda mais os índices.

“Os investidores buscarão mais clareza se a opinião de consenso do mercado sobre a redução da taxa de juros em junho ainda é real, eles interpretarão o gráfico de pontos daqui para frente, verificando se há alguma modificação ampla”, disse Jamie Battmer, diretor de investimentos da Creative Planning.

O Dow Jones subia 113,63 pontos, ou 0,29%, a 38.828,40 pontos. O S&P 500 tinha alta de 45,39 pontos, ou 0,89%, a 5.162,48 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 207,27 pontos, ou 1,30%, a 16.180,44 pontos.