Nasdaq e Microsoft derrubam principais bolsas asiáticas

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

As principais bolsas asiáticas fecharam em forte queda nesta sexta-feira, influenciadas pelo fraco desempenho das bolsas norte-americanas, principalmente da bolsa eletrônica Nasdaq, que recuou 3,34% no pregão de ontem. Além disso, o anúncio da gigante Microsoft de que não alcançará as previsões para o trimestre acabou derrubando os papéis das empresas do setor de tecnologia.

O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio fechou em baixa de 1,59%, atingindo 14.552 pontos. Os papéis da holding com investimentos em internet Softbank recuaram 4,1%. Desde fevereiro, quando atingiu o seu preço máximo, as ações da holding já recuaram mais de 90%. As empresas do setor de semicondutores Advantest (-11,9%), Fujitsu (-5,9%) e NEC (-5,0%), registraram consideráveis quedas, assim como a fabricante de equipamentos eletrônicos Sony (-5,1%).

Em Hong Kong, o índice Hang Seng recuou 3,36%, influenciado pelos setores de telecomunicações e bancário. As principais baixas ficaram com as companhias de telecomunicações China Unicom (-5,1%), Hutchison Whampoa (-4,4%) e China Mobile (-3,0%), além do banco HSBC (-4,3%). A fabricante chinesa de computadores Legend Holdings (-4,5%) e a empresa de internet e telecomunicações Pacific Century Cyberworks (-4,3%), também registraram perdas significativas, enquanto o destaque positivo do pregão ficou com os papéis da rede de hotéis Shangri-La (+1,2%).

Na Bolsa da Coréia do Sul, o índice Kospi fechou em baixa de 2,44%, influenciado pelos papéis das companhias de telecomunicações SK Telecom (-5,4%) e Korea Telecom (-4,3%), e da empresa de tecnologia TBK Electronics.




































Outros mercados: Austrália All Ordinaries -1,40%
Cingapura Straits Times -1,63%
Filipinas PSE Composite +0,32%
Indonésia Jakarta Composite +1,07%
Malásia KLSE Composite -1,69%
Tailândia SET +0,92%
Taiwan Taiwan Weighted -1,79%

Compartilhe