Nasdaq deve abrir em queda segundo o indicador do pre-market

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

O indicador de pre-market do índice Nasdaq 100 operava em queda de 0,70% às 9h00 de Nova York, quando o índice caía 17,29 pontos. O indicador, que é calculado pela Nasdaq utilizando-se das cotações no pre-market das 100 ações componentes do índice mostra tendência de queda na abertura do pregão.

O volume de negócios na negociação estendida da bolsa eletrônica norte-americana é bastante fraco nesta quinta-feira, com algumas ações começando a devolver os ganhos verificados no pregão de quarta-feira. O baixo volume do dia poderá causar uma grande volatilidade, devido ao menor número de operações.

Dentre as ações que operam em queda está a Dell (-2,43%), após a corretora Prudential Securities ter baixado a expectativa de receita para o quarto trimestre deste ano da fabricante de microcomputadores. A projeção dos analistas aponta vendas de US$ 8,29 bilhões, contra o consenso inicial de faturamento de US$ 8,38 bilhões.

Outros destaques de baixa são as empresas de plataformas para e-commerce i2 Technologies (-4,53%) e Ariba (-1,34%), as companhias de semicondutores Applied Materials (-1,42%) e Intel (-1,34%), além das gigantes WorldCom (-1,33%) e Cisco (-1,23%). Por outro lado, a maior alta fica com as ações da Blue Martini (+14,55%), fabricante de softwares de relacionamento com consumidores. As ações da empresa sobem após o anúncio de uma parceria com a fabricante de semicondutores Intel, que define a colaboração mútua em engenharia de sistemas, marketing e esforço de vendas.

O Pre-Market funciona entre 8h00 e 9h30 de Nova York, e junto com o After Hours (que funciona entre 16h00 e 18h30) são os primeiros mercados a capturar a reação dos investidores a anúncios feitos pelas empresas após o fechamento regular da Nasdaq.

Compartilhe