Na Real na TV

Não há receita possível: para 2017, os governos terão de ser criativos

O Na Real na TV desta semana entrevista o tributarista Edison Fernandes; acompanhe

SÃO PAULO – A renegociação da dívida dos Estados representa um dos principais desafios a serem enfrentados pelo governo Michel Temer e ainda dá sinais de estar longe de uma resolução. A decisão pelo veto presidencial a parte do texto aprovado pelos parlamentares, que retirava as exigências por contrapartidas pelos governos para novas negociações com a União, e a recente decisão liminar da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, de suspender o bloqueio que seria aplicado ao estado do Rio de Janeiro trouxe contornos ainda mais delicados ao problema.

Para entender um pouco melhor a complexa situação do endividamento dos estados, assim como o cenário fiscal que os novos prefeitos herdam para os próximos quatro anos, o programa Na Real na TV desta semana entrevistou Edison Carlos Fernandes, doutor em Direito pela PUC/SP e sócio do escritório Fernandes, Figueiredo, Françoso, Petros Advogados.

Assista à íntegra do programa:

PUBLICIDADE

O programa Na Real é transmitido ao vivo todas as segundas-feiras das 14h00 às 14h30 na InfoMoneyTV. Para conferir a grade completa com as gravações anteriores, clique aqui.