“Não entendo por que as ações estão subindo, mas não as venda”, diz gestor

Mercado está estranhamento quieto, mesmo com todos os problemas que afligem a economia norte-americana, diz Joe Terranova

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – Nas últimas sessões, o mercado acionário voltou a subir. Mesmo sem uma melhora substancial fundamentos, os papéis voltaram a subir, o que confunde Joe Terranova, gestor da Virtus Investment Partners. 

Em entrevista à CNBC, o gestor perguntou. “Por que o mercado está aqui? Deveria estar abaixo, dado todos os fundamentos que estão afetando o mercado agora”, afirmou Terranova, que gere US$ 38 bilhões. “Há algo psicologicamente que vai além de todo o pessimismo dos políticos em relação ao abismo fiscal”, afirma.

Para ele, esse não é o momento de vender suas ações. “Talvez os investidores sejam mais espertos do que aparenta, mas você está vendo um pouco de alta, e se o mercado está quieto, você não deve vender”, destaca o gestor. Por enquanto, os números das principais economias mundiais só tem piorado – o nível da produção industrial norte-americana, por exemplo, tem recuado a um ritmo de 1% por semana.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mesmo assim, os mercados mundiais, Brasil inclusive, estão subindo. Na visão de Josh Brown, da Fusion Analytics, os traders de curto prazo, por exemplo, estão preocupados em perder o tradicional rali de fim de ano – e por conta disso, estão operando na ponta compradora. “Para fundamentos, o momento não é adequado, mas se você é um trader que usa os sentimentos, se divirta”, finaliza.

Tópicos relacionados