O BC tem espaço para reduzir a taxa de juros com mais ousadia, diz Sérgio Vale

Economista-chefe da MB Associados avaliou ainda o atual cenário da economia e projetou como se dará a recuperação da atividade nos próximos meses.

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – Com o movimento de convergência da inflação para o centro da meta e a forte recessão da atividade econômica nos últimos anos, existe espaço para o Banco Central acelerar o ritmo de cortes da Selic já na reunião desta quarta-feira (22). A avaliação é do economista-chefe da MB Associados, Sérgio Vale. “O BC tem espaço para reduzir os juros com mais ousadias e, assim, podemos chegar a uma Selic próxima de um dígito ainda no primeiro semestre deste ano”, afirmou, em entrevista ao Na Real na TV

No programa, o especialista avaliou ainda o atual cenário da economia brasileira destacou que, do ponto de vista econômico, não há entraves para o início de um processo de retomada do crescimento. “Apenas se a reforma da previdência não for aprovada como é esperado é que este cenário de recuperação não se concretiza”, disse.

Assista à íntegra da entrevista abaixo:

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 O programa Na Real é transmitido ao vivo todas as segundas-feiras das 14h00 às 14h30 na InfoMoneyTVPara conferir a grade completa com as gravações anteriores, clique aqui.