AO VIVO Primo Rico apresenta 7 passos para montar sua carteira de investimentos do zero

Primo Rico apresenta 7 passos para montar sua carteira de investimentos do zero

Criptos na Bolsa

MSCI estuda lançar índices ligados a criptomoedas, diz Reuters

Os índices MSCI são acompanhados de perto por grandes gestores e investidores do mundo, sendo importantes para a tomada de decisão deles

(iStock / Getty Images Plus)

SÃO PAULO – O Morgan Stanley Capital International (MSCI), que administra alguns dos índices globais mais importantes do mercado, avalia lançar um produto voltado também para ativos ligados à criptomoedas.

A informação foi dada pela agência de notícias Reuters, citando uma fala do presidente-executivo do MSCI, Henry Fernandez, durante um evento organizado pela firma de capital de risco Andreessen Horowitz no início desta semana. Segundo ele, a empresa tem conversado com especialistas e tem como objetivo lançar índices para o setor.

Ele não deu detalhes sobre em quais ativos os índices teriam, nem sobre o cronograma de lançamento. Procurado pela Reuters, o MSCI não comentou o assunto.

Os índices MSCI são acompanhados de perto por grandes gestores e investidores do mundo, sendo importantes para a tomada de decisão deles. Por isso, eles são importantes termômetros dos mercados pelo planeta e de economias alternativas.

A criação de um índice voltado para criptoativos pode ser um passo importante para o mercado, ajudando a democratizar o acesso a estes ativos, mesmo que não seja diretamente às moedas digitais.

Recentemente nomes como Tesla (TSLA34) e Square passaram a comprar Bitcoin para manterem em suas tesourarias, enquanto a Coinbase se tornou a primeira corretora de criptomoedas a listar ações na bolsa americana.

Ao mesmo tempo, instituições financeiras como o Bank of New York Mellon, Mastercard, Visa e Goldman Sachs deram pequenos passos no sentido de apoiar as criptomoedas.

Na bolsa, o S&P Dow Jones Indices lançou mês passado novos índices de criptomoeda, incluindo o Bitcoin e Ethereum nas negociações em Wall Street. Os novos índices S&P Bitcoin Index, S&P Ethereum Index e S&P Crypto Mega Cap Index, medem o desempenho dos ativos digitais vinculados a esse dois tokens.

Invista nos fundos de criptomoedas mais acessíveis do mercado: abra uma conta gratuita na XP!

PUBLICIDADE