Publicidade
O segmento de incorporação do grupo MRV&Co (MRVE3) registrou vendas líquidas de R$ 2,3 bilhões no quarto trimestre de 2023 (4T23), representando um aumento de 55,8% em relação ao 4T22 e de 4,3% frente ao 3T23. No ano, as vendas líquidas somaram R$ 8,5 bilhões, um aumento de 45% frente a 2022.
A geração de caixa nos três últimos meses de 2023 foi de R$ 137,2 milhões na incorporação. No ano, porém, a empresa apurou um consumo de caixa de quase R$ 195 milhões. A última vez que o segmento registrou fluxo de caixa positivo foi no quarto trimestre de 2020, de R$ 111,7 milhões.
O segmento, que inclui as marcas MRV e Sensia, teve alta no volume de vendas no trimestre encerrado em dezembro (+31,4% na base anual), para 9,4 mil unidades, mas recuo em lançamentos(-46,9% ano a ano) no mesmo período, para 6,6 mil unidades. O valor médio de cada unidade vendida foi de R$ 246 mil, crescimento de 18,6% sobre um ano antes.
No acumulado de 2023, o segmento de incorporação do grupo lançou 19,9 mil unidades e teve vendas de 36 mil, queda de 40,3% e alta de 17,5%, respectivamente.
A MRV&CO contempla, além da incorporação, as marcas Urba, Luggo e Resia.
Cabe destacar que as ações MRVE3 tiveram forte queda de 11,78% na sessão desta quinta, com especulações sobre a prévia operacional e uma possível mudança de guidance da companhia.
Continua depois da publicidade
Em comunicado respondendo a questionamentos da B3 sobre a forte oscilação das ações, a MRV afirmou não ter ciência do motivo que levou às variações (incluindo não somente esta sessão, como os últimos pregões).
(com Reuters)