MRV (MRVE3) registra alta de 22% nas vendas no 2º trimestre e avalia potencial oferta de ações

MRV também registrou alta de 3,3% no ticket médio no comparativo com o 1T23, alcançando a marca de R$ 225 mil no 2T23

Felipe Moreira

Publicidade

As vendas líquidas da MRV (MRVE3) totalizaram um valor geral de vendas (VGV) de R$ 2,2 bilhões e 9.765 unidades vendidas (%MRV) no segundo trimestre de 2023 (2T23). Esse número representou aumento de 22% em relação ao 1T23 e de 48% frente ao 2T22.

A MRV também registrou um aumento de 3,3% no ticket médio da MRV Incorporação no comparativo com o 1T23, alcançando a marca de R$ 225 mil no 2T23.

A velocidade de vendas (VSO) atingiu a marca de 28%, equivalente a um aumento de 7 p.p. em relação ao 2T22.

Continua depois da publicidade

Com relação ao consumo de caixa, a construtora observou uma redução de 36% na queima de caixa em relação ao 1T23, “superando o planejamento da companhia para o trimestre e reafirmando a trajetória de recuperação da operação”, diz fato relevantes publicado nesta manhã.

Além disso, a MRV informou que está analisando a possibilidade de realizar uma oferta pública primária de ações, tendo contratado, para a análise sobre sua viabilidade e a eventual prestação de serviços no âmbito desta potencial oferta, Banco BTG Pactual, Banco Bradesco BBI, Banco Itaú BBA e Bank of America Merrill Lynch, entre outros.

A efetiva realização da potencial oferta ainda está sob análise da construtora, sendo que, até esta data, não há qualquer decisão tomada acerca da efetiva realização da operação.