MPEs podem participar do Programa Minha Casa Melhor; saiba como

Segundo o Sebrae-SP, 105 mil micro e pequenas empresas paulistas estão aptas a vender para o programa

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – O Programa Minha Casa Melhor que prevê uma linha de crédito especial de para a compra de móveis e eletrodomésticos por usuários do Minha Casa, Minha Vida beneficiará também os pequenos lojistas. Segundo um levantamento realizado pelo Sebrae-SP, 105 mil micro e pequenas empresas no estado de São Paulo estão aptas a vender para o programa.

O diretor-técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni, a adesão do lojista ao programa é rápido e simples. Para ser uma loja credenciada e receber o selo Programa Minha Casa Melhor o lojista deve procurar a Caixa Econômica Federal e abrir uma conta da sua empresa.

Toda operação é feita por meio de cartão e o lojista precisa ser credenciado na REDECARD (com domínio MÓVEISCARD). A princípio, a parceria vale por 60 dias. Após esse período, se quiser continuar aceitando o cartão do programa basta ligar para o gerente do banco e renovar o convênio.

Continua depois da publicidade

O valor da compra é creditado na conta do lojista como em uma operação de venda com cartão de débito. Entretanto, para compras a vista com o cartão, o lojista participante é obrigado a oferecer desconto mínimo de 5% no valor da nota.