Movimento de “tokenização” da economia é a principal tendência, diz Campos Neto

"O que está no centro do debate? Acho que não é sobre cripto ou CBDC, é sobre esse movimento de 'tokenização'", disse

Estadão Conteúdo

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicidade

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse nesta segunda-feira, 6, que o movimento de “tokenização” da economia é a principal tendência à frente, mais do que próprio debate em torno de criptoativos e CBDC (Moeda Digital do Banco Central, na sigla em inglês).

“O que está no centro do debate? Acho que não é sobre cripto ou CBDC, é sobre esse movimento de ‘tokenização’, que você pode colocar valor e pode negociar coisas na forma de ‘tokens'”, disse ele, no evento Valor’s Crypto Summit Rio 2022, promovido pela Valor Capital Group na manhã desta segunda-feira.

Segundo Campos Neto, a tendência é de movimento rumo a uma economia tokenizada, diante de um avanço tecnológico que “chegou para ficar”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O presidente do BC reiterou ainda que a tecnologia é uma maneira de tornar a intermediação financeira “mais barata e inclusiva.”

Mais cedo, durante a abertura do seu painel, Campos Neto disse que estava feliz em abordar o tema de criptoativos.

“Estou feliz de não estar falando sobre inflação hoje”, disse o presidente do BC.

Continua depois da publicidade

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney