Saiba quais

Movimentações em ministérios fazem Coinvalores indicar ações para a semana

Os analistas ainda recomendam reduzir exposição em outro papel

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A Coinvalores divulgou suas recomendações para a semana de 15 a 19 de junho. Os analistas, dessa vez, recomendam reduzir exposição nos papéis da Sabesp (SBSP3) e aumentar exposição em quatro ações: Sênior Solution (SNSL3), Ser Educacional (SEER3), Bradesco (BBDC4) e JBS (JBSS3).

Em relação à Sênior Solution, os analistas comentam que, mesmo que o ambiente econômico esteja desfavorável, a demanda da indústria por softwares permanece forte, refletindo o bom momento operacional da companhia.

Já sobre a Ser Educacional, o destaque é que em meio às restrições orçamentárias do Ministério da Educação, as recentes indicações do atual ministro de abertura de novos contratos do FIES, programa de financiamento estudantil do governo federal, traz alívio ao setor.

A recomendação do Bradesco se dá por conta da sinalização do Ministério da Fazenda de que não taxará a distribuição de lucro ou acabar com os juros sobre capital próprio e acabou tirando pressão de vários papéis do setor.

Aprenda a investir na bolsa

Por fim, a indicação da JBS é por conta da visita da ministra da Agricultura Kátia Abreu para a China ainda em junho, que deve resultar na abertura de mais dezessete plantas de bovinos brasileiras para exportar para o país, após a abertura de oito plantas em março.

Veja as ações recomendadas:

EmpresaTickerRecomendaçãoPreço-alvo*Upside**
Sênior SolutionSNSL3Aumentar exposição

Ser Educacional

SEER3

Aumentar exposição
SabespSBSP3Reduzir exposição

BradescoBBDC4Aumentar exposição
JBSJBSS3Aumentar exposição

* Preço-alvo para 12 meses
** Potencial de valorização em relação ao fechamento de 12 de junho

PUBLICIDADE