Moura Dubeux passa a deter totalidade da Ún1ca após desconforto com estrutrura da JV

Na sessão anterior, as ações da companhia caíram 5,3%, a R$ 30,09, em reação à estrutura da parceria

Felipe Moreira

Ativos mencionados na matéria

Reprodução / Pixabay
Reprodução / Pixabay

Publicidade

A Moura Dubeux (MDNE3) informou nesta terça-feira (7) que passará a deter 100% da Ún1ca, marca voltada ao público de baixa renda e ao programa Minha Casa, Minha Vida. O anúncio ocorre após questionamentos do mercado sobre a participação da construtora em uma joint venture com a Direcional (DIRR3).

Na sessão anterior, as ações da companhia caíram 5,3%, a R$ 30,09, em reação à estrutura da parceria. Apesar de deter 70% da Ún1ca, que integra a joint venture, a Moura Dubeux ficava com apenas 35% dos resultados, já que os 30% restantes da marca estavam nas mãos de administradores e acionistas controladores.

“Tendo em vista a intenção da Companhia em atender de forma transparente e proativa sugestões de acionistas minoritários e participantes do mercado e em preservar os altos padrões de governança corporativa com os quais se compromete, a Companhia, no âmbito de seu Conselho de Administração e de sua Diretoria, decidiu pela descontinuação da proposta inicial, passando a Companhia a deter a totalidade do capital social da Ún1ca”, disse a Moura Dubeux, em comunicado.

Continua depois da publicidade