Morgan Stanley: produtos com exposição a cripto continuam a crescer apesar de “inverno”

Mercado dos EUA conta hoje com mais de 180 ETFs e ETPs de cripto; metade deles foi lançada com o Bitcoin em baixa

CoinDesk

Publicidade

O mercado de produtos com exposição a criptomoedas continua a crescer, um sinal de que o interesse institucional no setor de ativos digitais continua forte, apesar das preocupações de um inverno cripto. A avaliação é do gigante de Wall Street Morgan Stanley.

Existem hoje no mercado americano mais de 180 produtos entre fundos de índice negociados em bolsa (ETFs), produtos negociados em bolsa (ETPs) e fundos de criptomoedas com gestão ativa.

Metade deles foi lançada desde o “bear market do Bitcoin (BTC)”, apesar de o total de ativos ter caído 70%, de US$ 84 bilhões para US$ 24 bilhões, disse o banco americano em um relatório divulgado na quinta-feira (7).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O mercado de produtos com exposição a criptomoedas continuará crescendo”, disse o relatório, acrescentando que “a queda do mercado não impediu gestoras de recursos e empresas de lançarem maneiras de seus clientes terem acesso a ativos digitais”.

Leia mais:
Morgan e BofA mostram maior otimismo com ações de consumo doméstico e destacam ativos preferidos

Os lançamentos de fundos aceleraram em 2022, apesar do declínio nos preços das criptomoedas, com oito novos lançamentos de ETPs por mês, em média, nos últimos 12 meses.

Continua depois da publicidade

ETPs de criptos são negociados em bolsa, assim como as ações, e rastreiam o desempenho de um ativo. Sua popularidade vem crescendo à medida que permitem que os clientes invistam em criptomoedas sem precisar investir diretamente no ativo digital.

Nos Estados Unidos, o WisdomTree (WETF) é o único “emissor de ETF puro” listado em bolsa, disse a nota do banco, e embora gerencie menos de 1% do universo total de ETP de cripto, sua participação no mercado de fluxos é de 5%. Além disso, “a escala de sua oferta está bem à frente dos pares tradicionais de gestores de ativos.”

O Morgan Stanley espera que mais produtos cripto negociados em bolsa sejam lançados em todo o mundo nos próximos trimestres e, embora o foco permaneça no Bitcoin, os novos produtos provavelmente cobrirão um grande número de ativos e temas cripto, disse.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil