RADAR INFOMONEY CPI da Covid enfraquece governo e trava reformas, dizem analistas; programa desta segunda também fala sobre Petrobras e Oi

CPI da Covid enfraquece governo e trava reformas, dizem analistas; programa desta segunda também fala sobre Petrobras e Oi

Multa

Morgan Stanley é multado em US$ 5 mi por manipulação em IPO do Facebook

Banco de investimentos teria influenciado de forma indevida seus analistas durante oferta de ações do Facebook

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O Secretário de Estado de Massachusetts, Francis Galvin, multou o Morgan Stanley nesta segunda-feira (17) em US$ 5 milhões, alegando que o banco teria influenciado de forma indevida os analistas em relação ao IPO (oferta pública inicial de ações) do Facebook.

A denúncia é de que um analista de internet do Morgan Stanley – principal subscritor do IPO – cortou sua previsão para as receitas da rede social norte-americana pouco antes da estreia das ações. O banco teria divulgado essa informação somente para seus clientes mais “importantes”. 

Em comunicado, o Morgan Stanley não assumiu nem negou alguma violação nesse sentido. “Estamos felizes de termos chegado a um acordo, colocando essa situação para trás”, disse o banco, que ainda complementou dizendo que está comprometido em cumprir todas a regras e leis que possam ser aplicadas.