Moody’s muda perspectiva para sistema bancário dos EUA, de estável para negativa

Em comunicado, a agência argumenta que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) deve continuar com o seu ciclo de aperto monetário

Estadão Conteúdo

Publicidade

A Moody’s informa que alterou sua perspectiva para o sistema bancário dos Estados Unidos, de estável para negativa, o que reflete a “rápida deterioração do ambiente operacional após corridas pelos depósitos no Silicon Valley Bank, no Silvergate Bank e no Signature Bank e a falência do SVB e do SNB”.

Em comunicado, a agência argumenta que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) deve continuar com o seu ciclo de aperto monetário nos Estados Unidos, como resultado do cenário de deterioração presente de bancos como os três citados.

O aumento de taxas constante pode “aprofundar os desafios” de mais alguns bancos do país, diz também.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A agência comenta que bancos com “perdas substanciais de títulos não realizados e com depositantes não varejistas e não segurados nos EUA” podem ser os mais sensíveis à continuidade do aperto monetário.

Por outro lado, bancos com menos perdas em títulos e uma capitalização mais forte poderão ser beneficiados pelo aperto. “O Fed não deve parar com os aumentos de taxas de juros até que a inflação retorne a sua meta de 2%”, afirma.