Moody’s eleva rating da JBS para Ba1, com perspectiva estável

Segundo a agência, a decisão reflete o forte desempenho contínuo da companhia, o que levou a uma melhoria na liquidez e menor risco de refinanciamento

Reuters

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO, 7 Abr (Reuters) – A agência de classificação de risco de crédito Moody’s elevou nesta quarta-feira o rating da JBS (JBSS3) de Ba2 para Ba1, com perspectiva estável.

Segundo a Moody’s, a decisão reflete o forte desempenho operacional contínuo da companhia, o que levou a uma melhoria na liquidez e menor risco de refinanciamento.

“A JBS implementou uma série de iniciativas para estender os vencimentos da dívida, amortizar dívidas e reduzir os custos de financiamento, apoiada por políticas financeiras claras para exigência de caixa mínimo e alavancagem”, afirmou a agência.

Continua depois da publicidade

“O ambiente positivo para a indústria de proteínas permitirá que a JBS fortaleça ainda mais seu perfil de negócios, métricas de crédito e liquidez”, acrescentou a Moody’s.

Entenda o método para realizar análises e não se perder em momentos turbulentos. A série gratuita One Good Trader, com Gilberto Coelho, te ensina como – inscreva-se!