Moody’s confirma ratings da Petrobras e muda perspectiva para estável

A Moody's cortou em fevereiro o rating da Petrobras para Ba2, retirando da empresa a classificação de grau de investimento

Reuters

Publicidade

A agência de classificação de risco Moody’s confirmou os ratings da Petrobras e mudou a perspectiva da nota da estatal para “estável”, que estava “sob revisão”, eliminando o risco de um novo rebaixamento no curto prazo, após a estatal ter divulgado seu balanço auditado do ano passado.

A Moody’s cortou em fevereiro o rating da Petrobras para Ba2, retirando da empresa a classificação de grau de investimento, e colocou o rating sob revisão por conta das investigações de corrupção e pressões de liquidez que poderiam resultar do atraso da divulgação dos resultados.

A publicação do balanço da estatal na semana passada, segundo a Moody’s, elimina a perspectiva de aceleração da dívida no curto prazo, por isso a mudança na perspectiva. Contudo, a agência disse esperar que o desempenho financeiro seja pior do que o previsto anteriormente.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Embora os riscos de liquidez tenham diminuído acentuadamente desde a última ação de rating da Moody’s em 24 de fevereiro… a classificação Ba2 incorpora avaliação atualizada da Moody’s de que o desempenho financeiro no curto prazo será significativamente mais fraco do que se esperava anteriormente”, disse a agência em comunicado nesta segunda-feira.