Investidor inteligente

Money Talks explora risco e retorno de alternativas para seu dinheiro

Migração a partir de produtos ligados ao CDI deve considerar análise de riscos e perfil do investidor

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Sair dos fundos DI ou dos CDBs para outras alternativas de investimento é o caminho natural que muitos investidores têm seguido, por conta das seguidas reduções da taxa Selic. Afinal de contas, a busca por uma rentabilidade maior em outras opções é a única alternativa viável para quem não se contenta com um retorno real muito próximo de zero.

Mas será que isso é a única alternativa? E a questão dos riscos? Como comparar alternativas de investimento com diferentes perfis de risco e retorno? O Money Learns desta semana responde estas e outras perguntas, destacando que o investidor deve sempre olhar as alternativas de investimento não somente pela rentabilidade, mas também pelo risco.

2629567

  • Risco e retorno para várias alternativas de investimento
  • A InfoMoney declara que:
    Este material contém as opiniões atuais do analista, que estão sujeitas a mudanças sem aviso e que podem ser divergentes da opinião de outros profissionais ou da InfoMoney, que poderá publicar informações que não apresentem similaridade com as informações aqui fornecidas. Para elaborar este material, foram utilizadas informações obtidas de fontes que o analista e a InfoMoney acreditam serem idôneas e fidedignas, mas o autor ou a InfoMoney não garantem a integridade, confiabilidade ou exatidão de tais informações. O analista e a InfoMoney não se responsabilizam por nenhuma operação que for ou vier ser realizada pelos Investidores baseados nas informações aqui fornecidas, cabendo a eles, exclusivamente, a decisão de adquirir ou alienar valores mobiliários e o eventual ônus ou retorno financeiro decorrente de tal decisão. Este material não pode ser reproduzido ou redistribuído, no todo ou em parte, sem o prévio consentimento por escrito da InfoMoney.