Moeda digital ofereceria benefícios, mas também riscos significativos, diz Powell

Presidente do Fed disse que autoridade estuda criar um ativo digital, mas não tem pressa e quer evitar a desestabilização do sistema atual

Estadão Conteúdo

Publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell, disse nesta segunda-feira que a instituição considera a possibilidade de desenvolver uma moeda digital (CBDC, na sigla em inglês), mas não tem pressa e quer evitar a desestabilização do sistema atual.

Powell, que falou durante evento organizado pelo Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês), ressaltou que a CBDC ofereceria benefícios, mas também riscos significativos.

“Estamos conduzindo um amplo sistema de experimentação”, afirmou.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ele disse também que o Fed não quer competir com o setor bancário por financiamento e apontou que uma CBDC precisaria de apoio do Congresso americano, do governo dos EUA e do público em geral para se tornar viável.

Transformar a Bolsa de Valores em fonte recorrente de ganhos é possível. Assista a aula gratuita do Professor Su e descubra como.