Mobius vê Ibovespa de volta à máxima histórica até o fim do ano: “Estou positivo com o Brasil”

O otimismo é escorado pelo cenário de juro baixo e pelo fato de que um ‘shutdown’ não se materializou, segundo o investidor veterano em mercados emergentes

Bloomberg

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) – Para o investidor veterano em mercados emergentes Mark Mobius, a recuperação do mercado acionário brasileiro ainda tem fôlego e o índice Ibovespa deve retornar à máxima histórica até o fim do ano.

“Estou positivo com o Brasil”, disse Mobius, em entrevista. Ele ajudou a fundar a Mobius Capital Partners após três décadas na Franklin Templeton Investments. Entre as ações de companhias brasileiras, Mobius tem focado em empresas de varejo, internet e tecnologia.

O otimismo é escorado pelo cenário de juro baixo e pelo fato de que um ‘shutdown’ da economia como visto em outros países não se materializou, segundo ele. Alguns estados, incluindo São Paulo, já começaram a retomar gradualmente os negócios.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“As companhias nas quais nós temos investido estão se recuperando rapidamente e retomaram uma grande parte de suas operações”, disse Mobius.

Após atingir o menor nível em quase três anos em março, o Ibovespa já subiu cerca de 57%. No ano, o índice ainda acumula queda de cerca de 14%, em meio a preocupações com o cenário fiscal do país.

O real, que lidera as perdas entre seus pares globais em 2020, não deve se enfraquecer significativamente à frente, segundo Mobius, que espera que o dólar opere em um intervalo entre R$ 5,00 e R$ 5,50.

Continua depois da publicidade

O passo a passo para trabalhar no mercado financeiro foi revelado: assista nesta série gratuita do InfoMoney.