Publicidade
SÃO PAULO – A MMX Mineração divulgou na última sexta-feira (20) o resultado dos testes realizados com amostras de minério de ferro de suas jazidas de Minas Gerais, que concluíram que pelotas de redução direta de alta qualidade podem ser produzidas a partir dos produtos amostrados.
Tais análises foram feitas em um laboratório alemão, credenciado pelo Sistema de Gerenciamento de Amostras, que enquadrou os resultados aos requisitos de qualidade exigidos para a operação de fornos de redução direta referentes às propriedades químicas, físicas e metalúrgicas do minério de ferro do Sistema MMX Minas-Rio.
Mais detalhes sobre os resultados
Segundo relatório da MMX, suas pelotas analisadas demonstraram excelentes propriedades físicas em relação à compressão, tamboramento e abrasão, associadas a altos graus de metalização e redutibilidade.
Além disso, o resultado do teste apontou a possibilidade de produzirem pelotas a partir dos minérios de ferro da MMX com baixíssimos níveis de impurezas (especialmente de fósforo) e teor de ferro superior a 68%.