Minoritários da OGX farão reunião em SP dia 13; RJ também terá encontro

Grupo de minoritários se reunirá para eleger um candidato para o conselho de administração e a instalação de um conselho fiscal, diz organizador do evento

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio à derrocada do Grupo EBX na bolsa, os acionistas minoritários da OGX Petróleo (OGXP3) estão se organizando em uma reunião programada para ocorrer em 13 de julho, em São Paulo. São esperados entre 100 e 200 investidores, segundo Willian Magalhães, organizador do evento. O encontro será realizado na churrascaria Fogo de Chão da Avenida Bandeirantes, na zona sul de São Paulo. 

O movimento dos minoritários, que iniciou por uma conta do Twitter, da qual Magalhães é o responsável, tem dois objetivos muito claros nesse momento: eleição de um candidato para o conselho de administração e a instalação de um conselho fiscal.

Segundo Magalhães, o movimento não é de revolta, mas para entender, de fato, como estão as projeções da empresa, e ter um canal direto com a empresa, nesse momento, seria essencial.

Continua depois da publicidade

Como a união dos minoritários está ganhando cada vez mais força, Magalhães comentou ainda que já planeja realizar uma próxima reunião no Rio de Janeiro, embora ainda não tenha uma data definida. De acordo com ele, pessoas de vários estados têm entrado em contato para buscar entender melhor a atual situação na qual a empresa se encontra. 

Desde o início do ano, as ações da OGX já caíram 88,81%, indo de R$ 4,38 (cotação de fechamento em 2012) para os atuais R$ 0,50.