Ministro do Trabalho anuncia pacote de incentivos para a indústria têxtil

Medidas irão ajudar o setor a amenizar os impactos sofridos com juros altos e a concorrência de produtos importados

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Atendendo a uma série de solicitações feitas pelo setor têxtil para amenizar os impactos sofridos com os juros altos e a concorrência de produtos importados, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, anunciou um pacote de incentivos para a indústria têxtil.

Um dos pedidos da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, que será atendido pelo governo, é a inclusão do setor em uma linha de crédito, que atualmente está destinada às indústrias de calçados, móveis e máquinas agrícolas.

Além disso, a Abit pede mais estímulos para a internacionalização da indústria têxtil e o apoio do governo federal às pequenas e médias empresas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

BNDES

Vale lembrar que duas solicitações já foram atendidas pelo presidente do BNDES, Demian Fiocca. Uma delas foi a ampliação do limite de financiamento do Cartão BNDES, criado há dois anos pela entidade, de R$ 100 mil para R$ 250 mil.

Além disso, a instituição permitiu a utilização deste Cartão como capital de giro para financiar a aquisição de insumos pelo setor.