Ministério altera data de leilão de energia de reserva

O leilão de usinas solares e eólicas foi adiado em três dias

Placas fotovoltaicas (Bloomberg)
Placas fotovoltaicas (Bloomberg)

Publicidade

SÃO PAULO – O Ministério de Minas e Energia publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira portaria que altera a data de realização do segundo leilão de energia de reserva de 2016 para 19 de dezembro.

O leilão, que estava previsto para ocorrer em 16 de dezembro, contratará novas usinas solares e eólicas.

A alteração das diretrizes do leilão visa ajustar a data de realização do certame com o cronograma de eventos a ser publicado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O leilão de reserva deverá ter sucesso em atrair investidores mesmo em meio à conjuntura econômica ainda adversa do Brasil, afirmaram especialistas à Reuters na última segunda-feira. Os preços teto para a licitação foram vistos como suficientes inclusive para acomodar algum risco cambial, após a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais norte-americanas levar a uma desvalorização do real contra o dólar.