Minerva (BEEF3) realiza primeiro embarque de carne bovina in natura para Canadá

Frigorífico ressalta que Canadá é o 9º maior importador global de carne bovina e em 2021 importou cerca de US$1 bi em carne bovina in natura

Felipe Moreira

Publicidade

A Minerva Foods (BEEF3) comunicou nesta quinta-feira (21) que houve o primeiro embarque de carne bovina in natura para o Canadá, a partir da unidade de Palmeiras de Goiás.

O frigorífico ressalta que o Canadá é o nono maior importador global de carne bovina e em 2021 importou cerca de US$1 bilhão em carne bovina in natura, com os Estados Unidos sendo um dos principais fornecedores e representando 63% de toda a importação de carne bovina no Canadá, seguido pelo México e Australia.

Segundo comunicado, a aprovação da exportação de carne bovina in natura do Brasil para o mercado canadense é mais uma importante conquista para os produtores brasileiros. Isso porque o Canadá além de se caracterizar como um mercado de alta renda e forte capacidade de consumo, possuí também um dos mais exigentes e restritos controles sanitários e de qualidade no mercado global de proteína bovina, atestando assim a saudabilidade da produção brasileira de carne bovina.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Minerva Foods ainda informa que acessará o mercado canadense por meio de todas as suas plantas brasileiras, contemplando uma capacidade de abate de aproximadamente 12 mil cabeças/dia.

Por fim, a companhia ressalta que também acessa os consumidores da América do Norte por meio das suas operações na Argentina e no Uruguai.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.