Minerva (BEEF3) constitui joint venture com Amyris para produção e distribuição sustentável de proteína animal

A Minerva, além do investimento inicial de US$ 5 milhões (60% no capital total da joint venture), vai disponibilizar seus canais de distribuição e acesso

Equipe InfoMoney

(Arte: Leonardo Albertino)

Publicidade

A Minerva (BEEF3) informou, nesta quinta-feira (23), a conclusão do processo de constituição da Joint Venture(JV) com a Amyris, com o intuito de desenvolver moléculas para a produção e distribuição sustentável de proteína animal ao redor do mundo.

O processo de desenvolvimento de moléculas via fermentação é uma das alternativas mais avançadas e eficientes na busca por um modelo de produção de alimentos com menor impacto na cadeia de carbono, contribuindo assim para a sustentabilidade do  planeta, afirmou a companhia.

Segundo a Minerva, a joint venture com a Amyris vai atuar no desenvolvimento de novas moléculas que irão contribuir com a redução das emissões de carbono provenientes da cadeia de produção de proteína animal, como por exemplo embalagens mais sustentáveis e conservantes naturais à base de fermentação, ampliando assim a eficiência logística da cadeia global de carnes.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, as empresas esperam trabalhar no desenvolvimento da matriz de produção de proteínas via processo de fermentação, como uma alternativa sustentável à proteína de origem animal.

A Minerva, além do investimento inicial de US$ 5 milhões (60% no capital total da joint venture), vai disponibilizar seus canais de distribuição e acesso ao mercado e desenvolver toda a estratégia de go-to-market da JV. A expectativa é de que a primeira iniciativa dessa parceria esteja pronta para ser comercializada já no ano de 2022.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui!