Minério de ferro sobe 4,5% e atinge maior nível desde agosto de 2019 com boas perspectivas para China

Commodity negociada em Qingdao avançou 4,5%, atingindo US$ 111,85 a tonelada

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O minério de ferro segue registrando fortes ganhos. Na sessão desta segunda-feira (13), os preços spot da commodity com pureza de 62% negociada no porto de Qingdao, na China, atingiram US$ 111,85 a tonelada, com alta de 4,5%, no nível mais alto desde agosto de 2019.

Já os preços dos contratos futuros do minério de ferro, negociados na bolsa de mercadorias de Dalian, na China, subiram 4,80%, a 791 iuanes.

“Acreditamos que isso ocorre como resultado de: i) forte demanda da China, com níveis de produção de aço renovando recordes; ii)  mercado ainda em movimento de recuperação em meio às quedas de exportações do Brasil e iii) melhora do sentimento geral com a economia chinesa”, destacam os analistas do Itaú BBA.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sobre o segundo ponto, eles ressaltam que, apesar das altas das exportações do Brasil, ainda levará  cerca de 45 dias para a commodity chegar aos portos chineses.

Conforme destacam os analistas, essa alta é positiva para a Vale (VALE3) e particularmente positiva para a CSN (CSNA3).

O passo a passo para trabalhar no mercado financeiro foi revelado: assista nesta série gratuita do InfoMoney.