Minério de ferro atinge máxima de 3 semanas em Dalian com esperanças de demanda na China

Na semana passada, a China disse que estava ampliando usos para empréstimos de propriedades comerciais pelos bancos

Reuters

Publicidade

(Reuters) – Os preços do minério de ferro na China atingiram uma máxima de três semanas nesta segunda-feira, em meio à esperança de aumento da demanda devido a políticas de apoio ao mercado imobiliário chinês e à expectativa de mais estímulos.

O minério de ferro de maio mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian na China fechou em alta de 1,1%, a 998,50 iuanes (139,09 dólares) por tonelada. No início da sessão, atingiu 1.006 iuanes, o maior valor desde 8 de janeiro.

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro mais ativo de março avançou 1,2%, para 135,40 dólares a tonelada.

Treinamento Gratuito

Manual dos Dividendos

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal previsível, começando já nas próximas semanas

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na semana passada, a China disse que estava ampliando usos para empréstimos de propriedades comerciais pelos bancos, em seu mais recente esforço para aliviar uma crise de liquidez enfrentada por companhias imobiliárias em dificuldades.

O setor imobiliário é responsável por grande parte do consumo de aço e de commodities siderúrgicas.

A China também anunciou um corte profundo no volume de dinheiro que os bancos mantêm como reservas para aumentar a liquidez na economia e impulsionar o crescimento.

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, o consumo de minério de ferro também se beneficiou da melhora dos lucros das usinas siderúrgicas, disse a corretora Huatai Futures em nota.

“Esta época do ano também é interessante, pois temos o festival de primavera (chinês) que se aproxima, o que dá um clima mais otimista, e também as expectativas de que as ‘Duas Sessões’ em março terão algum estímulo anunciado”, disse um trader, referindo-se a duas reuniões políticas importantes na China.