Miguel Setas deixará conselho da EDP (ENBR3) e assumirá presidência da CCR (CCRO3)

EDP Brasil tem a intenção de recomendar a indicação de Ana Paula Garrido de Pina Marques para ocupar o cargo de presidente do Conselho

Felipe Moreira

Publicidade

O Conselho de Administração da CCR (CCRO3) aprovou nesta segunda-feira (13) a eleição de Miguel Nuno Simões Nunes F. Setas para a posição de Diretor Presidente da empresa. O executivo renunciou ao cargo de presidente do Conselho da EDP Brasil (ENBR3).

Setas permanecerá no cargo de Presidente do Conselho de Administração da EDP até o dia 12 de abril de 2023 e assumirá o novo cargo a partir do dia 24 de abril de 2023.

Miguel Setas acumula mais de vinte e cinco anos de experiência em funções de liderança no setor energético e de infraestrutura (óleo, gás, eletricidade e ferrovia), treze dos quais no Brasil, onde foi CEO da EDP Brasil por sete anos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nos últimos dois anos, atuou como membro do Conselho de Administração Executivo da multinacional EDP, sendo responsável pelo negócio de infraestrutura de redes em Portugal, Espanha e Brasil, acumulando essa função com a Presidência do Conselho de Administração da EDP Brasil.

Segundo comunicado, a controladora da EDP Brasil tem a intenção de recomendar a indicação, para avaliação dos membros do Conselho de Administração da companhia, de Ana Paula Garrido de Pina Marques, atual membro do Conselho de Administração da companhia, para ocupar o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Companhia após a saída de Miguel Nuno Simões Nunes Ferreira Setas.