Miguel Setas deixará conselho da EDP (ENBR3) e assumirá presidência da CCR (CCRO3)

EDP Brasil tem a intenção de recomendar a indicação de Ana Paula Garrido de Pina Marques para ocupar o cargo de presidente do Conselho

Felipe Moreira

Publicidade

O Conselho de Administração da CCR (CCRO3) aprovou nesta segunda-feira (13) a eleição de Miguel Nuno Simões Nunes F. Setas para a posição de Diretor Presidente da empresa. O executivo renunciou ao cargo de presidente do Conselho da EDP Brasil (ENBR3).

Setas permanecerá no cargo de Presidente do Conselho de Administração da EDP até o dia 12 de abril de 2023 e assumirá o novo cargo a partir do dia 24 de abril de 2023.

Miguel Setas acumula mais de vinte e cinco anos de experiência em funções de liderança no setor energético e de infraestrutura (óleo, gás, eletricidade e ferrovia), treze dos quais no Brasil, onde foi CEO da EDP Brasil por sete anos.

Não perca a oportunidade!

Nos últimos dois anos, atuou como membro do Conselho de Administração Executivo da multinacional EDP, sendo responsável pelo negócio de infraestrutura de redes em Portugal, Espanha e Brasil, acumulando essa função com a Presidência do Conselho de Administração da EDP Brasil.

Segundo comunicado, a controladora da EDP Brasil tem a intenção de recomendar a indicação, para avaliação dos membros do Conselho de Administração da companhia, de Ana Paula Garrido de Pina Marques, atual membro do Conselho de Administração da companhia, para ocupar o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Companhia após a saída de Miguel Nuno Simões Nunes Ferreira Setas.