Conteúdo editorial apoiado por

Microsoft versus Apple: empresas competem por título de empresa mais valiosa do mundo

O valor de mercado da Apple está agora em US$ 2,866 trilhões, em comparação com os 2US$ ,837 trilhões da Microsoft

Reuters

Publicidade

(Reuters) – Uma recente queda nas ações da Apple devido a preocupações com as vendas do iPhone deixou a gigante de tecnologia do Vale do Silício sob o risco de ser ultrapassada pela Microsoft como a empresa mais valiosa do mundo.

Novas preocupações sobre a demanda por smartphones fizeram com que as ações da Apple caíssem 4% até agora em 2024, após um aumento de 48% no ano passado. A Microsoft subia cerca de 2% no acumulado do ano, após avanço de 57% em 2023.

Os papéis da Apple caíam nesta quarta-feira, enquanto os da Microsoft subiam, diminuindo ainda mais a liderança da fabricante do iPhone.

Treinamento Gratuito

Manual dos Dividendos

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal previsível, começando já nas próximas semanas

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O valor de mercado da Apple está agora em 2,866 trilhões de dólares, em comparação com os 2,837 trilhões de dólares em valor de mercado da Microsoft.

A Apple atingiu o valor de mercado recorde de 3,081 trilhões de dólares em 14 de dezembro, enquanto o da Microsoft chegou a até 2,844 trilhões de dólares em 28 de novembro.

As vendas de iPhone na China caíram 30% na primeira semana de 2024, afirmaram analistas da Jefferies em nota a cliente nesta semana, e há sinais de crescentes pressões competitivas vindas da Huawei e de outros rivais chineses.

Várias vezes desde 2018 a Microsoft assumiu brevemente a liderança sobre a Apple como empresa mais valiosa, sendo a mais recente em 2021, quando preocupações com a escassez de oferta relacionada à pandemia afetaram as ações da fabricante do iPhone.