Microsoft relata que sofreu ataque hacker por grupo patrocinado pela Rússia

Companhia disse que não determinou se o incidente poderá afetar a sua situação financeira ou resultados operações

Estadão Conteúdo

The Activision Blizzard logo on a smartphone arranged in the Brooklyn borough of New York, US, on Monday, May 16, 2023. Microsoft Corp.'s $69 billion takeover of Activision Blizzard Inc. won European Union approval, putting the bloc at odds with its UK and US counterparts. Photographer: Gabby Jones/Bloomberg

Publicidade

A Microsoft divulgou que foi alvo de um grupo de hackers patrocinado pela Rússia que roubou informações de sua equipe de liderança sênior e de outros funcionários.

A gigante da tecnologia detectou na semana passada que o ator da ameaça, identificado como o grupo Midnight Blizzard, extraiu informações de uma pequena porcentagem de contas de e-mail de funcionários.

Com base numa análise preliminar, essas contas incluíam membros da sua equipa de liderança sênior e funcionários das suas equipes jurídicas e de segurança cibernética. A empresa revelou a situação na última sexta-feira (19).

Treinamento Gratuito

Manual dos Dividendos

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal previsível, começando já nas próximas semanas

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Microsoft conseguiu remover o acesso do invasor às contas de e-mail em 13 de janeiro e ainda está avaliando o impacto do incidente. A empresa também está investigando a extensão do incidente e trabalhando com as autoridades.

A companhia disse que não determinou se o incidente poderá afetar a sua situação financeira ou os resultados das suas operações, mas que não houve um impacto material nas operações até agora.

A intrusão não foi resultado de uma vulnerabilidade em produtos ou serviços da Microsoft e não há evidências de que os invasores tivessem acesso a ambientes de clientes, sistemas de produção, código-fonte ou sistemas de IA, disse a empresa.

Tópicos relacionados