Moeda virtual

Microsoft já aceita uma nova forma de pagamento por seus produtos: bitcoins

Segundo a Microsoft, a bitcoin ainda não está totalmente integrada, ou seja, ela não poderá ser usada para adquirir produtos e serviços da Microsoft diretamente

SÃO PAULO – Sem nenhum evento especial ou destaque, a gigante de tecnologia Microsoft passou a aceitar bitcoins nesta quinta-feira (11). Quem comunicou sobre a entrada da moeda digital entre as formas de pagamento para aplicativos e alguns outros produtos da companhia foi o site CoinDesk. Atualmente o serviço só está disponível para usuários que residem nos Estados Unidos.

O site comercial da Microsoft afirma que a moeda digital poderá ser usada como forma de pagamento para comprar aplicativos, jogos, e outros conteúdos digitais da companhia. Para isso, o usuário poderá usar computadores com Windows, Windows Phone, Xbox Games, Xbox Music, ou Xbox Video.

As transações com bitcoin tem a vantagem de serem processadas na hora, por outro lado quem utilizar a moeda virtual também não terá direito a restituição. Segundo a Microsoft, a bitcoin ainda não está totalmente integrada, ou seja, ela não poderá ser usada para adquirir produtos e serviços da Microsoft diretamente.