AO VIVO Radar InfoMoney: Bolsonaro dá recado ao mercado após chuva de críticas ao programa Renda Cidadã; entenda

Radar InfoMoney: Bolsonaro dá recado ao mercado após chuva de críticas ao programa Renda Cidadã; entenda

Mudanças no Conselho

Michael Klein deixará presidência do Conselho da Via Varejo e será substituído por Raphael Klein

Segundo a companhia, Raphael trabalhará em conjunto com diretoria na continuidade do turn-around e digitalização que vem sendo implementados

loja ponto frio shopping via varejo
(Wikipedia)

Michael Klein deixará a presidência do conselho de administração da Via Varejo (VVAR3), informou a companhia na noite de segunda-feira (20). De acordo com o comunicado, Michael comunicou sua decisão de deixar o cargo tão longo concluído seu atual mandato.

Ele será substituído no comando do colegiado por Raphael Klein, filho de Michael e neto do fundador da companhia.

Roberto Fulcherberguer, presidente da Via Varejo, também deixará o conselho e passa a se concentrar em suas atividades no comando executivo da companhia.

PUBLICIDADE

Em nota à imprensa, Fulcherberguer diz que a mudança acontece em um momento em que a empresa avança em sua transformação digital. “Michael Klein tem um papel fundamental nesse reerguimento da companhia, sou muito grato pelo apoio em todo esse período. Agora estamos em uma segunda fase do turn around, uma fase ainda mais voltada à transformação digital. E Raphael tem estreita ligação com esse tema”, afirma.

Segundo o CEO da dona das Casas Bahia e Ponto Frio, a nova composição do Conselho “dará ainda mais agilidade às decisões de mudança da empresa, essenciais nesse momento de transformação”.

No comunicado da Via Varejo, a empresa afirmou que Raphael Klein tem experiência e um longo histórico com a empresa.

“Em 2006, assumiu o cargo de diretor de Marketing da Casas Bahia, transformando-a na 7ª marca mais valiosa do Brasil e a maior anunciante da América Latina. Também implementou a plataforma de e-commerce e diversos outros projetos de marca. Ao lado de seu pai, Michael Klein, Raphael conduziu a associação da Casas Bahia com o Ponto Frio, criando a Via Varejo, companhia onde foi CEO até novembro de 2012”, destacou.

Leia também: “Estamos com caixa sólido para enfrentar a crise”, diz CEO da Via Varejo

Raphael Klein é formado em Administração de Empresas pela Ford University, com especialização na Florida University, e hoje administra o fundo de venture capital Kviv Ventures.

PUBLICIDADE

“Sua experiência, em especial na área de tecnologia, agregará valor ao já altamente capacitado time da companhia no desenvolvimento de soluções inovadoras em um mercado cada vez mais desafiador”, aponta a Via Varejo.

Tudo o que você precisa saber para lucrar na Bolsa de Valores operando da sua casa em um curso gratuito: clique aqui e participe!