Aquisição

MetaMask, famosa carteira de Ethereum, poderá sofrer fusão após anúncio da ConsenSys

Aquisição pode levar a MetaMask, que funciona via apps e extensões de navegadores, para mais plataformas

Por  CoinDesk -

A empresa de blockchain ConsenSys disse nesta terça-feira (1º) que adquiriu a carteira de Ethereum (ETH) MyCrypto. Os termos da negociação não foram revelados. Com a aquisição, a MyCrypto poderá se fundir com a MetaMask, popular wallet da companhia.

“Com nossos talentos, senso de ética e metas compartilhadas para esse ecossistema, acho que seremos capazes de fornecer uma experiência de carteira muito mais capaz de ajudar os usuários a tomar as melhores decisões nesse cenário em rápida evolução das wallets da Web3”, disse Dan Finlay, cofundador da MetaMask.

Atualmente, a MetaMask tem 21 milhões de usuários ativos mensais. A aquisição levaria a carteira, que hoje funciona apenas por meio de aplicativos móveis e extensões de navegadores da web, para mais plataformas. Além disso, também aprofundaria suas integrações. A MyCrypto oferece, por exemplo, soluções de gerenciamento de contas Ethereum por meio de navegadores e aplicativos de desktop.

A segurança do usuário e a do produto são marcas registradas tanto da MetaMask quanto da MyCrypto, disse Taylor Monahan, fundador e CEO da MyCrypto, ao CoinDesk. A segurança, falou ele, é cada vez mais importante, pois o ecossistema cresceu e uma gama mais diversificada de pessoas passou a fazer parte do setor cripto. “Queremos garantir que todos tenham uma boa experiência com criptomoedas. Ou seja, que não percam todos os seus criptoativos.”

Embora o objetivo final seja combinar as carteiras MyCrypto e MetaMask, no curto prazo os produtos caminharão de forma independente sob o guarda-chuva da mesma marca. As equipes não têm um cronograma para a fusão, acrescentou Monahan. Ele disse que prefere um processo orgânico. As wallets unificadas serão comandadas por Monahan, ao lado dos cofundadores da MetaMask, Dan Finlay e Aaron Davis. A equipe de 12 funcionários da MyCrypto também se juntará à ConsenSys.

Liderada por Joseph Lubin, cofundador do Ethereum, a ConsenSys, com sede no Brooklyn, em Nova York, é uma gigante no ecossistema Ethereum, tendo desenvolvido um conjunto de produtos blockchain que inclui o Diligence, para auditorias e segurança de contratos inteligentes, o protocolo para blockchains corporativas Quorum, e o kit de ferramentas para desenvolvedores Truffle.

Em novembro, a ConsenSys levantou US$ 200 milhões em uma rodada de investimento, avaliada em US$ 3,2 bilhões.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receba a Newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe