MetaMask, famosa carteira de Ethereum, poderá sofrer fusão após anúncio da ConsenSys

Aquisição pode levar a MetaMask, que funciona via apps e extensões de navegadores, para mais plataformas

CoinDesk

Publicidade

A empresa de blockchain ConsenSys disse nesta terça-feira (1º) que adquiriu a carteira de Ethereum (ETH) MyCrypto. Os termos da negociação não foram revelados. Com a aquisição, a MyCrypto poderá se fundir com a MetaMask, popular wallet da companhia.

“Com nossos talentos, senso de ética e metas compartilhadas para esse ecossistema, acho que seremos capazes de fornecer uma experiência de carteira muito mais capaz de ajudar os usuários a tomar as melhores decisões nesse cenário em rápida evolução das wallets da Web3”, disse Dan Finlay, cofundador da MetaMask.

Atualmente, a MetaMask tem 21 milhões de usuários ativos mensais. A aquisição levaria a carteira, que hoje funciona apenas por meio de aplicativos móveis e extensões de navegadores da web, para mais plataformas. Além disso, também aprofundaria suas integrações. A MyCrypto oferece, por exemplo, soluções de gerenciamento de contas Ethereum por meio de navegadores e aplicativos de desktop.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A segurança do usuário e a do produto são marcas registradas tanto da MetaMask quanto da MyCrypto, disse Taylor Monahan, fundador e CEO da MyCrypto, ao CoinDesk. A segurança, falou ele, é cada vez mais importante, pois o ecossistema cresceu e uma gama mais diversificada de pessoas passou a fazer parte do setor cripto. “Queremos garantir que todos tenham uma boa experiência com criptomoedas. Ou seja, que não percam todos os seus criptoativos.”

Embora o objetivo final seja combinar as carteiras MyCrypto e MetaMask, no curto prazo os produtos caminharão de forma independente sob o guarda-chuva da mesma marca. As equipes não têm um cronograma para a fusão, acrescentou Monahan. Ele disse que prefere um processo orgânico. As wallets unificadas serão comandadas por Monahan, ao lado dos cofundadores da MetaMask, Dan Finlay e Aaron Davis. A equipe de 12 funcionários da MyCrypto também se juntará à ConsenSys.

Liderada por Joseph Lubin, cofundador do Ethereum, a ConsenSys, com sede no Brooklyn, em Nova York, é uma gigante no ecossistema Ethereum, tendo desenvolvido um conjunto de produtos blockchain que inclui o Diligence, para auditorias e segurança de contratos inteligentes, o protocolo para blockchains corporativas Quorum, e o kit de ferramentas para desenvolvedores Truffle.

Continua depois da publicidade

Em novembro, a ConsenSys levantou US$ 200 milhões em uma rodada de investimento, avaliada em US$ 3,2 bilhões.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receba a Newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil