Publicidade
SÃO PAULO – Mesmo diante de certa instabilidade em Wall Street, o rendimento dos Treasuries segue influenciado pelos bons dados fornecidos pela agenda econômica dos EUA e opera em alta. O yield das notas com vencimento em dez anos registra avanço de 6 pontos.
O número de postos de trabalho no setor privado dos EUA (ADP Employment) registrou um crescimento de 40 mil novas vagas em maio, acima do esperado pelo mercado. O setor de serviços do país (ISM Services) apontou no mesmo mês um desempenho ligeiramente superior às expectativas.
Pelo lado corporativo, as ações do Lehman Brothers recuperam-se (+2,94%) depois de uma manhã repleta de especulações sobre a solvência do banco. Na mesma linha, os papéis da Smucker e da Procter & Gamble também dão boas impressões, após o anúncio do interesse que a primeira tem em comprar a Folgers, uma das empresas do grupo P&G.
Rendimentos em alta
Os títulos de 10 anos do Tesouro norte-americano, principal referencial de
juros a longo prazo nos EUA, apresentam no momento rendimento de 3,96%. Ao mesmo tempo, os
títulos de 5 anos rendem 3,24% e os de 30 anos 4,70%.
No fechamento de terça-feira os rendimentos dos principais títulos do tesouro norte-americano foram 3,90%,
3,19% e 4,62% respectivamente, como mostra a tabela abaixo:
| Título | % Atual | % Anterior | Diferença | ||||
| 5 anos | 3,24 | 3,19 | +0,05 |
||||
| 10 anos | 3,96 | 3,90 | +0,06 |
||||
| 30 anos | 4,70 | 4,62 | +0,08 |
||||